Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandeEspaçar caracteresPausar animações
  1. Inicial
  2. Novidades
  3. Novidade
  4. Área de preservação ambiental na Mata do Junco será reflorestada

Área de preservação ambiental na Mata do Junco será reflorestada

🔀
Técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) estiveram no Refúgio de Vida Silvestre Mata do Junco, em Capela,  com o intuito de conhecer a área que será reflorestada. O reflorestamento é fruto da compensação ambiental necessária após a construção da linha de transmissão de energia da Chesf, que passa pela unidade de conservação.

A Mata do Junco é uma unidade de conservação da natureza que preserva mais de 894,76 hectares de Mata Atlântica e toda a biodiversidade que ela envolve. Segundo Carlos Alberto Matheus, superintendente de Biodiversidade e Florestas da Semarh, desse total de área, 431.56 hectares necessitam de recuperação ambiental.

"Em 2007, quando a unidade foi criada, essa área já estava degradada. Ao longo destes anos, parte da vegetação está se regenerando, mas ainda se faz necessário  o reflorestamento”, disse o superintendente.

Estima-se o plantio de 20 mil mudas de espécies nativas, que estão previstas no plano de manejo da unidade. A partir da visitação, equipe técnica da Chesf irá disparar a tramitação interna necessária para a conclusão do processo. "Vamos apontar cada especificação necessária para que seja feito o processo de licitação. Estimamos que todo o processo, até a contratação da empresa, dure cerca de 120 dias”, falou o analista ambiental da Chesf, Cleones Gomes.

ImprimirReportar erroTags:unidade, chesf, processo, necessária, ambiental, área e mata217 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
Fale conosco agora